Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito de Marau começa a reavaliar o sistema de estacionamento rotativo
Baixar ÁudioLei de implantação do estacionamento rotativo, sancionada em 2015, pode ser alterada
A cobrança do estacionamento rotativo começou ainda no mês de setembro do ano passado. A segunda etapa do projeto foi executada no mês de novembro de 2019, totalizando 1.192 vagas de área azul em Marau. Ainda em dezembro, o Poder Público esteve reunido com os responsáveis da empresa que realiza a operação do serviço, a Stacione Rotativo, com a qual se iniciou um debate sobre a redução no número de vagas em que ocorre a cobrança.
Conforme Vilmo Perin Zanchin, secretário de Cidade, Segurança e Trânsito, esta reavaliação já está em andamento e a Lei de Implantação do Estacionamento Rotativo, sancionada em 2015, pode ser alterada. “Nossa equipe técnica e jurídica está fazendo o estudo (para a redução das vagas). É o cidadão marauense o maior interessado,” comentou Vilmo sobre a demanda da população para a diminuição da área azul.
Avanços da Secretaria
Além da implementação do Estacionamento Rotativo, em 2019, a Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito acompanha a continuidade das obras de construção da nova sede da Delegacia de Polícia. Ainda na parte de segurança, houve diminuição do índice de criminalidade no município de Marau e também a instalação do sistema de Monitoramento “Olho Vivo” na área rural. Conforme destaca o secretário, os avanços da secretaria aconteceram porque houve a parceria com a Brigada Militar de Marau e também com a Polícia Civil.
Ouça no player de áudio a entrevista.
Comentários