Casa El Shaday promove novo projeto
Baixar ÁudioO Recicla Marau Eletroeletrônicos tem como propósito envolver os pacientes em atividades de reaproveitamento de peças e equipamentos
A casa de apoio desafio Jovem El Shaday iniciou os trabalhos de um novo projeto na instituição. O "Recicla Marau Eletroeletrônicos" tem como propósito primordial envolver os pacientes em atividades de reaproveitamento de peças e equipamentos. Designada para o tramento de pessoas que sofrem com a dependência de álcool e entorpecentes, a casa mantém convênio com o Poder Público Municipal de Marau, mas os recursos ainda são escassos para custear a ampla despesa gerada para o atedimento multidisciplinar.
Segundo Paulo Silas, responsável pelo local, a comunidade marauense - pessoas fisicas e jurídicas - podem colaborar com doações. Para tanto, é possível realizar depósitos em conta bancária. No momento há 14 pessoas em tratamento, mas a casa tem a capacidade para 30 vagas. Silas relatou, ainda, que a El Shaday apresenta demandas até para compor o mobiliário do local. Cômodos como os quartos precisam de roupeiros em boas condições e a sala utilizada para reuniões necessita de uma nova cobertura para dar mais segurança aos assistidos e familiares. O valor orçado para a obra é de R$ 40 mil.
Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, a assistente social, Paloma Alves, relatou que o trabalho de saúde mental é acompanhamento por profissionais como psicólogos, médicos e assistentes sociais. Todo o trabalho exige investimentos e quem tiver interesse em auxiliar a casa pode fazer contato pelos fones 9 9659-0809 ou 9 96694931.
Comentários