Iniciado asfaltamento da Estrada de Laranjeira
Baixar ÁudioProposta inicial é de obra em 5km da via
Na manhã desta sexta-feira, 01/11, foi realizado o ato de início do asfaltamento da Estrada de Laranjeira. O momento ocorreu no trevo de acesso à via, localizado no fim da Rua Hugo Assis Piccoli. A obra é feita por meio de uma parceria entre Governo do RS e Prefeitura de Marau.
“As máquinas já estão aqui, a empresa já está pronta, nós assinamos, agora, a ordem de início e vamos começar, então, os primeiros 5km do asfaltamento até a BR-285”, afirmou o prefeito de Marau, Iura Kurtz, à reportagem da Tua Rádio Alvorada. “Não teremos a interrupção da via. Não precisará desviar o trânsito. É claro que nós teremos, em algum momento, nós teremos algum tipo de transtorno.”
O processo inicial é para um trecho de 5km dos 18km da estrada até a BR-285. “Queremos, trabalhar, já, para ampliar isso”, explicou o prefeito, “é uma obra com todas as exigências do DAER. Então, tem canalização para ser feita, tem rebaixamento da via, tem alargamento de alguns pontos, bastante retirada de material da via”.
Tratativas com o Estado
Iura Kurtz explicou como se deram as tratativas para a obra. “Importante destacar essa luta de tanto tempo e o empenho do deputado Vilmar Zanchin, que foi fundamental. Se nós não tivermos, aqui, o convênio com o Governo do Estado, certamente, não teríamos condições de realizar essa obra.”
O deputado estadual também esteve presente no ato de início do asfaltamento. “Se deu um passo importante na concretização desse projeto o ano passado [2023], quando nós assumimos a presidência da Assembleia”, falou Zanchin à reportagem da Tua Rádio Alvorada. “Passei a tratar, diretamente, com o governador Eduardo Leite sobre esse assunto. Ele foi muito sensível e fizemos muitas parcerias.”
“No começo deste ano [2024], quando nós assumimos, por alguns dias, o Governo do Estado, em tratativas prévias que foram feitas, o município procurou o projeto de engenharia e foi entregue para o governador”, detalha o deputado. “Quando a gente se une e luta juntos, nós conseguimos. E, feliz, também, por ter participado de todo esse processo – e que espero, então, seja concluída, em sua totalidade, todos esses 19km da estrada até a BR-285.”
Comentários