Armelindo fatura duas medalhas no Circuito Loterias Caixa
Etapa aconteceu em Curitiba
Foto: Divulgação
O paraatleta marauense Armelindo Rossete, participou no último final de semana, dia 28 e 29/03, da mais uma etapa Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa de Atletismo em Curitiba. Mais de 400 atletas dos estados do Sul, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo competiram por medalhas e buscaram índices para as etapas nacionais, que serão realizadas no segundo semestre. As provas na capital paranaense foram disputadas nas instalações esportivas da Universidade Positivo.
Armelindo como sempre representou de forma brilhante o município. Das três provas que disputou, somou uma desclassificação e duas medalhas de prata, nos 200 e 400 metros. Nos 200m Armelindo completou a prova em 44s68, já nos 400m em 1m.08s.
A Etapa Rio-Sul foi a segunda regional do ano. A primeira foi realizada em Recife (PE), em fevereiro, com atletas das regiões Norte e Nordeste. Ainda haverá as fases regionais de São Paulo, de 16 a 17 de maio, na capital paulista, e Centro-Leste, de 29 a 31 de maio, em Uberlândia.
No segundo semestre, ocorrem as três nacionais, todas marcadas em São Paulo. A primeira em 4 e 5 de julho, a segunda de 11 a 13 de setembro e, a terceira, de 6 a 8 de novembro. As etapas regionais servem de classificatórias para as nacionais.
O Circuito
O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e de natação. O objetivo é desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte adaptado no país.
Comentários