Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Guarany é condenado em primeira instância e AMF passa de fase no Gauchão Série A

por Bruno Roso

A primeira partida em Marau também foi julgada

Foto: Divulgação/AMF

Do tribunal veio a classificação da AMF - Associação Marauense de Futsal, para as quartas de finais do Gauchão Série A. Após fato lamentável da agressão do diretor de arbitragem da Liga Gaúcha de Futsal no jogo da volta em Espumoso, o jogo foi levado a julgamento para definir o rumo do confronto. Após mais de seis horas de julgamento, os juízes do Trbunal de Justiça Desportiva votaram na maioria pela perda dos pontos do Guarany por conta do incidente trágico.

A primeira partida em Marau também foi julgada. E a AMF foi penalizada com um jogo sem torcida mais multa por conta de um tumulto entre torcedores e objetos jogados dentro da quadra.

Na próxima semana, o Guarany deve decidir se instala recurso contra a decisão judicial. Havendo recurso, um novo julgamento será realizado na quinta-feira, 04/11.

Em nota oficial, a equipe marauense se manifestou da seguinte maneira:

NOTA OFICIAL

"A AMF – Associação Marauense de Futsal comunica que foi realizado, na tarde desta sexta-feira (29), o julgamento na Comissão Disciplinar dos Jogos do TJD dos jogos entre AMF e Guarany, válidos pelas oitavas de final do Gauchão Série A. Após mais de seis horas de julgamento, foram tomadas as decisões em relação aos ocorridos.

Em relação ao jogo em Marau, foi decidida a perda de um mando (jogo sem torcida na cidade) para cada um dos times, além de multa também para ambas as equipes.

Em relação ao jogo em Espumoso, foi decidido, por 4 votos a 1, a perda dos pontos do time de Guarany e a interdição do Módulo Esportivo de Espumoso, além de multa.

Há prazos para recursos ao Tribunal de Justiça, em segunda instância.

Novamente, reforçamos nossa luta contra a violência no futsal e lamentamos que a disputa tem extrapolado as quatro linhas do jogo".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais