Inter e Novo Hamburgo empatam no primeiro jogo da final do Gauchão
Segundo jogo está marcado para o próximo domingo (07/05), ainda sem local definido
O Internacional empatou em 2 a 2 com o Novo Hamburgo na tarde deste domingo (30/04), no primeiro duelo da final do Gauchão. O jogo de volta ocorre no próximo domingo (7/5), em local a ser confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol.
O duelo começou com ambos os times buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, o Novo Hamburgo cobrou escanteio, Júlio Santos cabeceou e a bola acertou o poste. No lance seguinte, Edenilson alçou a bola na área e Carlos só não conseguiu a finalização porque foi agarrado pelo zagueiro e a bola acabou ficando com o goleiro Matheus. Porém, Daronco não viu irregularidade. Aos 5 minutos, Juninho arriscou de longe e a bola passou perto do travessão colorado. Aos 12 minutos, Anselmo bateu colocado e por pouco não acertou o ângulo esquerdo.
Aos 17 minutos, o Novo Hamburgo abriu o placar. Após cobrança de escanteio, João Paulo cabeceou para fazer 1 a 0.
Aos 7 minutos do segundo tempo, Roberson entrou na área pela direita e chutou cruzado, com força - Júlio Santos ainda tentou o corte em cima da linha, mas a bola acabou batendo na cabeça de Matheus antes de morrer no fundo da rede. 1 a 1! A arbitragem creditou o gol como sendo contra do goleiro do Novo Hamburgo.
Aos 22 minutos, em outro lance de bola parada, o Nóia chegou ao gol. Jardel cobrou escanteio e Assis cabeceou para fazer 2 a 1.
Aos 37, D'Alessandro fez passe milimétrico para Nico López concluir, à meia-altura, no canto direito.
Aos 45, Keiller machucou o cotovelo e Marcelo Lomba, mesmo sem ter condições ideais de jogo em virtude de uma lesão, teve que entrar em campo.
Comentários