Conselheiro da Chapecoense concede entrevista para a Tua Rádio Alvorada
Emocionado, Valter Todeschini, diz que Chapecó está em estado de choque
Clima de grande consternação toma conta da cidade de Chapecó, Santa Catarina, depois da notícia que abalou a todos, na madrugada desta terça-feira, 29/11, quando um avião que levava o time da Chapecoense caiu na Colômbia. A equipe seguia para Medellin, onde iria disputar nesta quarta-feira, 30/11, a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.
Autoridades colombianas estimam que essa seja a maior tragédia do mundo ocorrida com uma delegação de futebol. Até por volta das 8h, contabilizava-se 76 mortes. De acordo com informações dos 81 tripulantes, sobreviveram: Alan Ruschel (lateral da Chapecoense), Zampier Neto (zagueiro), Jakson Follmann (goleiro), Rafael Henzel (narrador Rádio da Oeste, de Chapecó), Ximena Suarez (comissária)
e Erwin Tumiri (técnico do avião). Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o conselheiro da Chapecoense, Valter Todeschini, diz que Chapecó está em estado de choque – ouça a entrevista no player de áudio. “É muito triste. A cidade está apagada”, diz o conselheiro.
Dirigentes, familiares e jornalistas estão concentrados na Arena Condá.
Comentários