Safurfa vai fazer estreia em casa pela competição estadual sub-17
Equipe marauense estrearia em Santo Ângelo, porém, o jogo marcado foi adiado
O Safurfa ganhou um tempo a mais para treinar, porque o primeiro jogo pelo estadual sub-17 marcado contra o Elite, em Santo Ângelo, foi adiado para o dia, 09/05, devido as condições do campo que se encontravam abaixo dos padrões exigidos pela confederação gaúcha de Futebol- FGF. Agora, a equipe marauense vai estrear na competição estadual, em casa, no dia 06/05, às 15h no Estádio Carlos Renato Bebber, contra o Encantado.
A preparação para a competição estadual, que preenche o calendário de disputas da equipe o ano todo, começou em janeiro e se encerrou na última quarta-feira, 25/04, contra a equipe da categoria sub-17 do Internacional de Porto Alegre, em jogo disputado no CT do Inter, em Alvorada. A pré-temporada ainda contou com outros dois amistosos. O primeiro amistoso foi disputado contra um selecionado montado somente com jogadores de Marau, e terminou em empate, com placar de 1x1. Já o segundo foi disputado contra o Borússia de Passo Fundo. Amistoso esse que representou a única vitória do time sub-17 marauense na série de amistosos, no qual foi vencido por 2x0.
Neste sábado, 28/04, terá um jantar no bairro conforto com intuito de apresentar os jogadores à comunidade marauense.
Como vem a equipe do Safurfa para a temporada
A equipe do Safurfa treinada por Luís Evandro Canton tem como padrão de jogo adotado valorizar a posse de bola e propor o jogo na grande maioria do tempo. O Safurfa ataca no sistema tático 4-2-3-1 e na fase defensiva se organiza no sistema 4-4-2.
A novidade conforme apresentada pelo comandante técnico, Luís, fica por conta da permissão de se fazer 6 substituições durante a partida.
Segundo os jogadores da equipe, Welington (atacante) e Eduardo (zagueiro), O treinador é linha dura nos treinamentos e isso é bom, porque tira sempre o melhor deles na rotina de treinos. O treinador faz seus últimos ajustes, visando a estreia em casa no dia 06/05.
Confira a entrevista completa no player de áudio, baixo da foto, feita com os jogadores e o treinador da equipe marauense.
Comentários