AMF inicia decisão da Série Prata em desvantagem
Em Marau, equipe foi derrotada por 5 a 2 pelo Passo Fundo Futsal
Com contornos de clássico regional, a Associação Marauense de Futsal - AMF recebeu o Passo Fundo Futsal – PFF para o primeiro jogo da grande final do Etsadual Série Prata de Futsal. Mais de duas mil vozes estiveram no Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti, em Marau, no jogo que aconteceu na noite deste sábado 24/11.
O confronto iniciou no alto nível que confirmou ambas as equipes na Série Ouro 2019. Em um jogo estudado, a equipe da casa conseguiu dominar a partida em diversas oportunidades, porém, sem concluir em gol na primeira etapa. O PFF abriu o placar no início do segundo tempo, aos três minutos, com Thales Borges.
Com o gol, a partida ganhou movimentação e, novamente com Thales Borges, os visitantes ampliaram o marcador. Na busca por descontar o placar, a AMF foi à frente, porém foi surpreendida por Romarinho, que fez 3 a 0. Com o resultado parcial, a equipe marauense teve como opção o goleiro linha porém, em chute de longa distância, o PFF levou a melhor e marcou com Schelder, faltando cinco minutos.
Ainda, o fim de jogo tomou contornos ainda mais emocionantes, com a busca do placar pelos donos da casa. Em jogada de goleiro linha da AMF, aos três minutos do fim, Dani Ottoni aproveitou a abertura da defesa e marcou o quinto gol passo-fundense. Porém, o time de Marau seguiu insistindo no ataque e, de pênalti, Dionata descontou aos 36 segundos do fim. Logo depois, aos 12 segundos do apito final, novamente Dionata marcou para a AMF e fechou o placar em 5 a 2.
Com a derrota, a AMF agora precisa vencer no tempo normal para garantir a prorrogação, onde também precisa vencer para garantir a taça. O jogo de volta da grande final da Série Prata acontece no próximo sábado 1º/12, às 20h, no Ginásio Capinguí, em Passo Fundo.
Comunicação AMF
Comentários