AMF começa a planejar 2024
Em conversa com a nossa reportagem esportiva, Maurício Franceschi, presidente da AMF, disse que a meta inicial foi cumprida com a permanência na série A em 2023
A temporada 2023 acabou para a AMF – Associação Marauense de Futsal, no dia 21/10, com a eliminação nas oitavas de final do Gauchão Série A para a Uruguaianense. Apesar dos jogadores terem vínculo com a equipe até o mês de dezembro, a diretoria do clube marauense já liberou os atletas para férias.
Em conversa com a nossa reportagem esportiva, Maurício Franceschi, presidente da AMF, disse que a meta inicial foi cumprida com a permanência na série A. "Não vou dizer que estou feliz com a eliminação amarga do Gauchão. Mas o objetivo maior foi alcançado, a nossa meta que era a permanência na competição. Foi um ano muito difícil para nós", finalizou o dirigente. Ele ainda lamentou a não aprovação por duas vezes do projeto estadual Pró-esporte, dinheiro que ajudaria financeiramente o clube.
Maurício destacou a possibilidade de ter um investimento maior em 2024. Isso porque a AMF conseguiu a aprovação de um projeto de incentivo ao esporte via lei federal. Com isso, o clube pode captar em até dois anos mais de 600 mil para montar seu time. Agora, a diretoria corre atrás de empresários interessados em aportar a verba. Pela regra, podem contribuir empresas que trabalhe com imposto de lucro real.
No ano de 2023, a AMF disputou quatro competições: o Gauchão Série A, a Super Taça Farroupilha, Taça Farroupilha e a Copa dos Pampas. O planejamento de quais competições o time disputará em 2024 ainda não foi definido. Mas pela confirmação da vaga, a AMF tem garantida a disputa do Gauchão na primeira divisão.
Comentários