Liga Gaúcha de Futsal apresenta formato novo do estadual, com menos jogos na primeira fase
Em 2019 foram 20 jogos disputados. Neste ano a primeira fase terá 10 jogos no total
O caminho para o título da Liga Gaúcha de Futsal está definido. Em congresso técnico realizado em Cachoeirinha, sede da Liga Gaúcha de Futsal, foi apresentado o novo modelo de disputa. A AMF/Dalponte foi representada na ocasião pelo presidente, Maurício Franceschi e pelo diretor, Ben Hur Soares. A competição, que antes tinha todos os times se enfrentando na primeira fase, agora passa a ter dois grupos, A e B, com seis equipes cada um, jogando turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores avançam para a fase de jogos eliminatórios, enquanto isso, os últimos colocados de cada chave caem para a Liga 2.
Com esta fórmula, a competição torna-se mais curta. Em 2019 foram 20 jogos disputados. Neste ano a primeira fase terá 10 jogos no total. O início está previsto para ocorrer em agosto.
A AMF/Dalponte, representante marauense, ficou no grupo A junto com o atual campeão e vice, Atlântico de Erechim e Guarany de Espumoso, respectivamente. Também compõem o grupo a AEU de Uruguaiana, ALAF de Lajeado e a AFUCS de Seberi - vinda da Liga 2 para ocupar a vaga do América de Tapera que decidiu não participar da primeira divisão. No grupo B ficaram as seguintes equipes: ACBF de Carlos Barbosa, Lagoa Esporte Clube de Lagoa Vermelha - atual campão da Liga 2, SASE de Selbach, Passo Fundo Futsal, Guarani de Frederico Westphalen e Horizontina.
Antes de a bola rolar no estadual, a AMF/Dalponte vai participar de mais duas competições organizadas pela Liga Gaúcha. A primeira será um regional com a presença da maioria das equipes da região de Marau - Passo Fundo participando, marcado para o começo de março. Em Maio está agendado a Copa Dos Pampas, com as disputas ainda a serem definidas.
Comentários