CEFA estreia na Superliga B nesta quinta-feira
Primeiro jogo da competição será contra a equipe do Lavras/MG
A edição de 2018 da Superliga B feminina será marcada pela estreia de equipes que pretendem se destacar no voleibol nacional. Entre os projetos que disputam a competição está o Centro de Formação e Treinamento de Atletas de Alto Rendimento –CEFA,
Com o elenco formado principalmente por jovens atletas, o time marauense, criado há menos de um ano, inicia sua trajetória na disputa da Superliga B nesta quinta-feira, 25/01, às 19h30min na cidade de Lavras/MG, contra a equipe local, o Lavras Vôlei.
Com o objetivo de incrementar a prática do esporte na região, o CEFA, atual campeão estadual, busca levar o nome de Marau para outros locais do Brasil. Para o comandante da equipe, o técnico Mauricy Jacobs, a primeira participação na Superliga B é uma oportunidade de dar bagagem às meninas.
“O objetivo da participação pela primeira vez na Superliga, será de buscar experiência que irá proporcionar condições de competir com maiores ambições nos anos seguintes. Competir com clubes tradicionais e mais estruturados do voleibol nacional, nos dará estas condições de aprendizado. Mas ao mesmo tempo, vamos buscar as vitórias com muito afinco e dedicação para bem representar o voleibol gaúcho”, comenta Jacobs.
Após o primeiro compromisso fora de casa, o CEFA jogará em solo marauense no dia 3 de fevereiro, às 20 horas, contra o Curitiba Carob House/CMP (PR), no Jatyr Francisco Foresti.
Com informações da Assessoria de Imprensa do CEFA
Comentários