AMF projeta mais competições em 2023 e manter base para formar um time mais forte
Neste ano, a AMF parou nas quartas de finais da primeira divisão
A AMF foi eliminada nos pênaltis pela ACBF, em Carlos Barbosa, no último sábado, 19/11. Dias após a fatídica eliminação, o clube já projeta 2023 com time mais forte, mantendo uma base de 2022 e implementando novas peças. Tudo isso foi confirmado pelo presidente da AMF, Maurício Franceschi. O dirigente vai para o oitavo ano a frente da AMF em 2023, seu último como presidente. E quer fazer um time ainda mais forte, como afirmou em entrevista a Tua Rádio.
Neste ano, a AMF parou nas quartas de finais da primeira divisão. Vem crescendo cada vez mais na competitiva elite do futsal gaúcho. O time de Marau fez 20 jogos, com nove vitórias, três empates e oito derrotas.
Todos os jogadores do elenco foram liberados para retornarem as suas casas e passarem o final de ano em família.
Lucas Peres, artilheiro da AMF no Gauchão com 13 gols, acertou até o fim do ano com a Sercesa de Carazinho para jogar a final da Série Prata. Nossa reportagem conversou com ele. O jogador afirmou que gostou muito de ter vestido a camisa da AMF para representar Marau e quer retornar em 2023. Certamente a torcida gostaria de ver Lucas de volta. Ele teve enorme identificação com o torcedor e contribuiu muito com o time sendo um dos principais jogadores na temporada junto com Vini, Valença e Léo.
Conversa com a comissão técnica de Nuno Braboza nos próximos dias deve definir quem permanecerá em 2023. Diretoria da AMF confirma que quer manter base deste ano para a próxima temporada que deverá ter quatro competições. Além da Taça Farroupilha, Gauchão Série A e Copa dos Pampas, os marauenses jogariam a Super copa dos campeões da taça farroupilha. AMF se credenciou para essa competição ao vencer a Taça Farroupilha Serra de 2022.
Comentários