Ajax classificado para as oitavas de final no Regional de Montauri
Equipe vai em busca do título inédito do certame
O Ajax Guaporé/Realce Glass é um dos 16 times que estão na disputa pelo título do Campeonato Regional de Montauri, organizado pelo Clube Recreativo Cultural Montauri (CRCM). A turma, comandada pelo técnico Rogério Pessato e que conta no plantel com os atletas - goleiros Douglas e Duda; fixos Mauri e Mazutti; alas Chiella, Bassani, Rodrigo Scorsatto, Tai, Tatu e Erasmo; pivôs: Molossi, Jeff, Gustavo, Chupim e Nodari - venceu dois, dos três jogos disputados na fase classificatória e encerrou com a sétima melhor campanha entre os 20 selecionados. Os artilheiros balançaram as redes adversárias 13 vezes, enquanto a defesa sofreu oito gols.
Na estreia, dia 13, o Ajax perdeu para o Juvenil F.C, de Vila Maria, por 4x1 de virada. Na terça-feira, dia 15, Feriado em comemoração a Proclamação da República, entrou em quadra novamente e saiu com os primeiros três pontos na tabela ao vencer o Santana/Venesul, de Serafina Corrêa, pelo placar de 4x3. No sábado, dia 19, não deu chances ao Cometa Esporte Clube, de Casca, e aplicou 8x1.
Agora, nas oitavas de final, os guaporenses vão ter pela frente a APF/Santo Antônio do Palma B, que classificou-se na décima posição. A partida, a terceira da noite esportiva, está marcada para o domingo, dia 27, às 20h10min. Quem vencer, segue na briga pelo título.
O certame
O Campeonato Regional de Futsal, disputado no ginásio municipal Antônio Domingos Nardi, tem se tornado uma referência do salonismo na região e levado um excelente público a cada rodada. Além do Ajax Guaporé/Realce Glass, outros atletas da “Capital da Hospitalidade” estão disputando o regional. Entre eles, os goleiros Gaúcho e Dani, o fixo Nata, os alas Patrick Foppa, Itamar, Julio Ghiggi e o pivô Giovani Chaves.
Segundo Neucir Stefenon, presidente do CRMC e um dos maiores incentivadores do esporte de Montauri, o objetivo da competição é promover o esporte amador, a integração e a confraternização dos atletas do futsal da cidade e municípios arredores. Ele salientou que a competição tem ganho cada vez mais respeito entre os atletas.
“O campeonato está cada vez melhor. O nível dos atletas é muito bom. Acreditamos que será o certame mais equilibrado dos últimos anos”, disse Stefenon.
Premiação
A premiação do Regional de Montauri é composta por troféus, medalhas e dinheiro aos melhores. O terceiro e o quarto lugares vão receber dos organizadores troféus, sendo estes definidos pela melhor campanha na 1ª fase. Para os finalistas haverá, além de troféu e medalhas, dinheiro. O segundo lugar leva R$ 1 mil e o grande campeão R$ 1,5 mil. Haverá também troféus para a equipe mais disciplinada, goleador e a defesa menos vazada.
Comentários