"Apreensiva" e esperando por "alívio" resume mãe de jogador passo-fundense que está na Ucrânia
Patrícia Dal Belo conversou com nossa reportagem
Foto: Divulgação/Rádio Uirapuru
Cristian Daniel Dal Bello Fagundes, de 22 anos, saiu de casa para viver um grande sonho, o de fazer carreira na Europa jogando futebol. E hoje com os ataques militares da Rússia na Ucrânia, onde ele está, transformaram o sonho do passo-fundense, em medo.
Há muitos quilômetros de distância que separam Passo Fundo de Zaporizhzhya, cidade onde Cristian reside, está Patrícia Dal Belo, mãe do jogador que acompanha tudo com apreensão. “Eu como mãe estou apreensiva. Não estou em pânico porque eu consigo conversar com ele. A cada pouco ele me manda mensagem”, falou Patrícia para nossa reportagem.
A distância entre a cidade que o filho está para a capital ucraniana, Kiev, é de cerca de 500 km. Isso tranquiliza um pouco a mãe Patrícia. “Lá onde ele está morando é uma cidade que fica longe da capital. As pessoas estão normais na rua. Enfim, não teve nenhum relato de bombardeio. Mas é cidade da Ucrânia, né. Então a gente fica com aquela apreensão de que a qualquer momento eles invadam”.
Segundo Patrícia, os empresários que cuidam da carreira de Cristian já estão tomando providências para conseguir a retirada dele e de outros jogadores que a empresa agencia. Há uma promessa do governo brasileiro de prestar auxílio para retirada de todos os brasileiros que queiram deixar a Ucrânia. Mas o coração de mãe seguirá apertado até quando o filho falar que conseguiu sair do país do leste europeu que sofre o duro ataque da guerra que se inicia. “Temos esperanças que nas próximas horas se resolva tudo. Claro, talvez não vão voltar para cá (Passo Fundo) agora. Mas ele saindo de lá indo para um país vizinho já é um grande alívio”.
Comentários