Futebol amador da região retorna aos jogos seguindo protocolos
O Clube Atlético Marau (CAM) e Sevila de Vila Maria voltaram a entrar em campo no final de semana que passou
Os atletas amadores de futebol da região de Passo Fundo já podem voltar a praticar o esporte depois de longos seis meses de proibição. A volta foi cheia de protocolos seguidos à risca pelos integrantes dos times nos confrontos em que realizaram. O Clube Atlético Marau (CAM) e Sevila de Vila Maria voltaram a entrar em campo no final de semana que passou. Os marauenses enfrentaram o Riograndense de Serafina Corrêa e foram derrotados por 5x4. Já os vilamarienses também perderam o confronto contra o Galo Cinza por 2x1.
Tiago Piva jogador do CAM contou a nossa reportagem que o protocolo adotado pelos times são elaborados pelas secretarias municipais de saúde e esporte. Entre as medidas adotadas estão a higienização constante das bolas usadas no jogo, utilização de álcool em gel e uso de máscaras por tempo integral fora do campo.
A outra equipe de Marau que conta com calendário de jogos é o Grêmio Marau. Segundo o presidente do time, Luis Carlos mais conhecido como gringo, a intenção inicial é retornar aos jogos a partir de outubro. A decisão será tomada em conjunto entre os jogadores.
Comentários