Com quatro meses de paralisação, Safurfa realiza desafios virtuais com os atletas
O projeto Safurfa Esporte Clube atende cerca de 200 alunos, entre meninos e meninas, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17
Há quatro meses com atividades presenciais suspensas em Marau, devido à pandemia do novo coronavírus, o Safurfa Esporte Clube busca manter o vínculo com seus alunos. Para isso, tem realizado uma maratona de desafios virtuais entre os atletas de todas as categorias.
Cada desafio tem a duração de três semanas. Neste período, os alunos realizam atividades físicas em casa, repassadas pelos professores, além de responderem um questionário sobre a história do futebol brasileiro e mundial. O acompanhamento é realizado através de plataforma digital, onde são compartilhados vídeos das atividades realizadas.
Após cada desafio, soma-se a pontuação e os alunos destaques de cada categoria são premiados de forma simbólica. Atualmente, já está em andamento o quarto desafio virtual e já foram distribuídos prêmios como bolas, camisas doadas por atletas e valores em dinheiro. Todos os prêmios são entregues de forma individual, seguindo o protocolo de saúde e segurança.
De acordo com o coordenador das categorias de base do Safurfa, Luis Evandro Canton, o objetivo maior não é o prêmio, mas a manutenção do vínculo. "O desafio foi idealizado junto à comissão técnica e direção, de forma a não quebrar essa relação entre alunos e projeto durante o período de distanciamento. Além disso, busca estimular a parte física e o desenvolvimento intelectual através do quiz", completou.
O projeto Safurfa Esporte Clube atende cerca de 200 alunos, entre meninos e meninas, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.
Fonte: Comunicação Safurfa
Comentários