Família Mello: uma paixão por corrida
Com Ana Luiza e Bruna, a família Mello segue sua tradição de corredores e tornam-se o futuro da corrida marauense
Seguindo os passos do pai, Ana Luiza e Bruna Mello começam a dar sequência no legado de Rudinei Mello na corrida de rua. No domingo, 17/12, os três, pai e filhas, participaram de uma prova juntos, em Marcelino Ramos. De férias, eles deixaram o descanso de lado para fazer o que mais gostam de fazer juntos: correr! E dominaram a prova. Ana ficou em segundo na categoria 15 a 19 anos; Bruna em primeiro entre os competidores de 9 a 10 anos e Rudinei em primeiro nos 5km dos 40 a 44 anos.
As duas meninas não hesitam em dizer que o pai é a principal referência delas. “Sempre foi minha inspiração para correr. E ele é o meu treinador hoje e vai ser sempre meu treinador”, diz Ana Luiza, de 15 anos.
E não é em vão essa inspiração no pai. Rudinei vai participar agora no dia 31/12/2023 da sua 19ª São Silvestre, tradicional prova realizada em São Paulo que reúne mais de 30 mil corredores. Rudi é conhecido como o marauense que mais participou de São Silvestres. Ele inclusive sonha um dia correr com as filhas. “Já estamos estudando e planejando. Quem sabe mais para frente”, completa o atleta que não pressiona elas a seguirem correndo “Vou sempre apoiar o que elas quiserem fazer. Que elas possam fazer a atividade que elas gostam”.
Estar correndo em família além de uma realização de um sonho para Rudinei é a confirmação que o amor pelo esporte influenciou nos gostos familiares. O fato delas estarem correndo com ele o motiva a continuar sendo bom exemplo e seguir em busca de mais realizações esportivas. “Para mim é uma motivação saber que não estou sozinho. Ter as filhas acompanhando ali dá uma energia a mais”.
Com Ana Luiza e Bruna, a família Mello segue sua tradição de corredores e tornam-se o futuro da corrida marauense.
Comentários