AME aprova projetos de Leis de Incentivo Estadual e Federal
Escola está focada no processo de captação de recursos junto às empresas
A AME – Associação Marauense Esportiva está próxima de um salto gigante no desenvolvimento do projeto que atua no futsal e futebol de base marauense. Neste fim de ano, a entidade recebeu duas grandes notícias com a aprovação de projetos de Leis de Incentivo Estadual e Federal.
A primeira aprovação, já publicada em Diário Oficial, refere-se à Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o qual é possível a captação de doações do imposto de renda de pessoas físicas (até 7% do imposto devido) e pessoas jurídicas (até 2% do imposto devido). O valor total do projeto é de R$ 1,8 milhão e é válido para todo o território nacional.
Ainda nesta semana, também foi confirmada a aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual – Pró-Esporte RS, no valor de R$ 199.545,00, atingindo a maior nota na linha de financiamento ao desenvolvimento do esporte e lazer. Neste caso, estão aptas a aportar valores de doação empresas de todo o Rio Grande do Sul, através da dedução do ICMS.
De acordo com o coordenador do projeto, Vagner Ebone, as notícias foram recebidas com muita alegria. “A aprovação desses projetos pode representar um divisor de águas no projeto, principalmente na questão de estruturação física e profissional. Por isso, em 2025 teremos um grande trabalho pela frente para a captação de todos os valores aprovados”, declarou. Pessoas e empresas interessadas em doar podem entrar em contato pelo telefone (54) 9149-2393.
Atualmente, a AME atua com mais de 50 turmas e 800 alunos, desenvolvendo atividades sociais, educativas, além de treinamentos e disputas competitivas, voltadas para o futsal e futebol com jovens marauenses, meninas e meninos, dos três aos vinte anos.
Comentários