Marauense é convocada para representar seleção gaúcha de vôlei
Baixar ÁudioCom apenas 15 anos, Bárbara joga com meninas duas faixas etárias mais velhas que ela no colégio Martin Luther
O talento marauense em desenvolvimento, Bárbara Rettore, foi convocada para compor a seleção gaúcha de voleibol sub-17, no campeonato brasileiro que ocorre entre 7 a 12 de março, em Saquarema – Rio de Janeiro. Bárbara participou de uma seletiva para formar a seleção que contou com 47 meninas, restando apenas 19 para representar o Rio Grande do Sul no campeonato.
Com apenas 15 anos, Bárbara joga com meninas duas faixas etárias mais velhas que ela no colégio Martin Luther, onde também estuda e treina quatro vezes na semana. Pelo colégio, ela disputou o campeonato estadual de vôlei, terminando com a segunda colocação, perdendo a final para o Sinodal, em Porto Alegre.
Com longo caminho a trilhar para se profissionalizar, Bárbara conta com uma estrutura familiar que forma a base de apoio nas horas de dificuldades. O pai Emanuel Rettore e a mãe Luana Nuncio, são envolvidos no esporte. Luana jogou em clubes da região como UPF de Passo Fundo e CEFA de Marau. Emanuel joga por anos vôlei e preside o CEFA.
Ouça a entrevista feita com Bárbara, Emanuel e Luana clicando em ouvir notícia. O dispositivo de áudio se encontra em forma de botão, acima da foto que ilustra este conteúdo.
Comentários