Tiago Bortolon vai treinar o Sercca na temporada 2017
Anúncio foi feito pela direção da equipe casquense, nesta semana
Foto: Reprodução/http://sercca.blogspot.com.br
Em reunião entre Diretoria e Comissão Técnica, e em virtude de compromissos profissionais do treinador Sander Pasa, em conjunto, decidiu-se pela necessidade de buscar novo profissional para chefiar o comando técnico da equipe do Sercca de Casca, no ano de 2017. E o escolhido foi o Treinador Tiago Sardi Bortolon, que em 2016 treinou o Guarani Futsal de Camargo.
Bortolon tem 37 anos de idade, com dezesseis atuando como atleta profissional, sendo sete no Brasil, e nove no exterior. Atuou nas seguintes equipes brasileiras: UPF de Passo Fundo, Guarany de Espumoso, ALAF de Lajeado, ASIF de Ibirubá, Botafogo e América - RJ. Ainda, construiu uma consistente carreira no exterior, atuando pelas equipes de Augusta, Reggio Calabria, Lazio, Marcianise e Napoli (todas da Itália) e Fiat Carnicer Torrejon (da máxima divisão Espanhola).
Como treinador a carreira iniciou em 2014, no projeto que trouxe de volta Passo Fundo ao cenário Estadual de Futsal após dez anos. A equipe, mesmo eliminada no mata-matas, obteve acesso a Série Prata por ter havido a segunda melhor campanha geral, em todo o campeonato. Em 2016 dirigiu o Guarani de Camargo, que após obter a segunda colocação e ter tido o melhor ataque da primeira fase, acabou eliminado na segunda fase, onde os jogos contra o próprio Sercca acabaram por decidir a classificação da chave.
Na primeira declaração como treinador do Sercca, Tiago deixou claro os motivos do acerto: "Estou feliz e motivado com o convite realizado pela direção. Considero que a minha carreira como treinador está apenas no começo, até aqui acredito ter conseguido dar uma cara aos times que trabalhei, mas me falta chegar nas finais, e é por ter convicção no meu trabalho, no projeto da direção que está montando um grupo forte e equilibrado, e na força dessa torcida, que é impressionante, que aceitei a proposta".
Fonte: Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Casca - Sercca
Comentários