Sercca aposta no talento da juventude na volta a primeira divisão do futsal gaúcho
Apesar de ter muitos jovens integrando o elenco, o treinador Rodrigo Lunardi, o Luneta, acredita na evolução e entrega desses atletas
Foto: Divulgação/Vini Gayeski/Sercca
O Sercca vive a expectativa da estreia no Gauchão série A de 2022. A comunidade de Casca não tinha uma equipe que a representasse na elite do futsal gaúcho há 27 anos. Tamanho período fora da principal competição, fez com que a diretoria e comissão técnica se empenhassem em dobro para montar um time forte para enfrentar o desafio. Até porque o grupo B onde o Sercca está inserido tem um nível forte com equipes tradicionais como a AMF de Marau, ASSOEVA de Venâncio Aires e ACBF de Carlos Barbosa (que jogam a Liga Nacional de Futsal), Guarani de Frederico Westphalen e Lagoa Esporte Clube de Lagoa Vermelha. E dos nove times do grupo, oito passam para a próxima fase e o último será rebaixado.
Apesar de ter muitos jovens integrando o elenco, o treinador Rodrigo Lunardi, o Luneta, acredita na evolução e entrega desses atletas. “O ano de 2022 promete. Montamos um elenco qualificado tecnicamente. Temos a juventude que está empenhada no crescimento e na evolução. Tem tudo para a gurizada engrenar e em pouco tempo fazer uma grande temporada”. O comandante ainda afirmou que foi feito um trabalho minucioso de análise de mercado para achar jogadores com o perfil jovem e condizente aos recursos de investimento disponíveis.
Faltando praticamente dois meses para estrear no Gauchão, o treinador afirmou que o elenco não está fechado e novidades podem surgir.
Nas quadras o time terá os primeiros desafios do ano na Taça Farroupilha região Serra. O primeiro confronto será no dia 26/03, contra o Lagoa, fora de casa.
A entrevista completa com o treinador do Sercca está disponível no player de áudio, localizado acima da foto. Dê o play para ouvir!
Comentários