Escolinhas da AMF iniciam suas atividades
O projeto social consiste em dar qualidade de vida através do esporte a jovens crianças
Com o início do ano letivo movimentando as escolas do município, começam também as movimentações no Projeto Social da Associação Marauense de Futsal – AMF. As atividades foram iniciadas na última semana, visando dar mais qualidade de vida através dos esportes as crianças, assim melhorando a saúde delas. O projeto no ano passado contou com 300 crianças, e para esse ano os coordenadores esperam expandir seu projeto social colocando mais núcleos pela cidade.
O primeiro núcleo de crianças a ter aulas está localizado no bairro Frei Adelar, junto ao ginásio da escola Darwin Marosin. As aulas acontecem às segundas-feiras, no turno da manhã, com início às 8h30, e no turno da tarde, os treinos iniciam as 13h30. O projeto é voltado a crianças e adolescentes, do sexo feminino e masculino, dos oito aos 15 anos, com aulas no turno inverso ao escolar. As aulas são totalmente gratuitas e as inscrições podem ser feitas diretamente na quadra sede dos treinamentos, no caso a única em atividades até entao a do Frei Adelar. Em breve, novos núcleos no município deverão começar a desenvolver suas atividades.
De acordo com o professor coordenador do Projeto Social AMF, Edgar Carlesso, as aulas tem como foco a prática do esporte aliada à educação e tem como objetivo principal formar jogadores para alimentar a equipe principal, além de seres humanos melhores. Dessa forma, o trabalho é feito em torno da prática da disciplina, ludicidade, trabalho em grupo, além da introducão à prática do futsal, com noções técnicas e táticas do esporte.
Comentários