ACBF vence Assoeva e é campeã gaúcha pela 11ª vez
Equipe fez 2 x 1 de virada e festejou o hendecacampeonato
Foto: Ulisses Castro/ACBF
A ACBF venceu a Assoeva de virada e conquistou neste domingo,13/12, o seu 11º título do Campeonato Gaúcho de Futsal da Série Ouro. Dos últimos 20 estaduais, a equipe de Carlos Barbosa conquistou 11 e isolou-se como a maior campeã da história – o Internacional, segundo maior campeão, tem 8. A ACBF fecha o ano de 2015, um dos mais vitoriosos da história do clube, conquistando os quatro títulos que disputou.
No início da partida deste domingo, a Assoeva surpreendeu, abrindo o placar no primeiro minuto de jogo com o gol de Renatinho. A ACBF tomou conta do jogo no restante da primeira etapa, mas a bola insistia em não entrar.
No segundo tempo a história foi diferente. Os visitantes excederam o limite de faltas e cederam o tiro-livre para o time da Capital Nacional do Futsal. Venâncio, que é natural de Carlos Barbosa e fez a sua última partida com a camisa da ACBF, cobrou e empatou o jogo.
Como a equipe barbosense havia vencido o jogo de ida por 1x0, tinha a vantagem de jogar pelo empate. Fato que forçou o adversário a jogar com goleiro-linha. Porém, apesar da insistência no ataque, quem se aproveitou do momento foi a ACBF e Pito aproveitou o gol vazio e marcou o gol da virada.
Na temporada 2015, a equipe comandada por Marquinhos Xavier, além do Gauchão, venceu a Liga Nacional de Futsal, a Copa Cataratas e o Torneio de Gramado.Os jogadores entram em férias e retornam no final de janeiro.
Comentários