Casquense é pioneira na região ao competir provas de triathlon
Baixar ÁudioA Triatleta inicia a o ciclo preparatório para a disputa de uma prova três meses antes
Nadar, pedalar e correr. Tudo isso em uma prova só. Esse é o Triathlon que junta três esportes em uma prova de longa duração. Na base da superação, a casquense Letícia Simonetto se dedica e encara os desafios dessa modalidade desde 2019.
A rotina de preparação é intensa. A Triatleta inicia a o ciclo preparatório para a disputa de uma prova três meses antes. Com dois turnos de treino por dia, Letícia ainda concilia os trabalhos em uma clínica onde exerce a função de auxiliar de dentista. O cansaço é frequente nos dias pós treino. Porém, a persistência no objetivo é amparada por alguns motivos que a movem para continuar competindo esse esporte tão desafiador. “A realização pessoal de tu estar conseguindo concluir um desafio como esse e receber logo depois da prova mensagens de pessoas que tu nem imagina te parabenizando, de ver a sua família feliz, isso não tem preço. Conversar com as crianças e elas ficarem admiradas com o que tu faz, isso me motiva muito também”.
Letícia ainda alterna as provas de Triathlon com disputa de maratonas. Inclusive ela fez uma recentemente e por isso agora dá um tempo para recuperação física. Mas o descanso tem prazo final: a partir de agosto ela começa a se preparar para competir no Soloman, principal evento de Triathlon da região, que é realizado em Passo Fundo. A prova terá 1.9k natação, 90k ciclismo e 21.1k corrida.
A entrevista completa está disponível no dispositivo de áudio, acima da foto. Para escutar basta clicar em ouvir notícia.
Comentários