Presidente Mateus Zanella avalia o ano do Guarani Futsal
Negociações sobre a renovação de contrato com o técnico Tiago Bortolon já começaram
Na manhã desta quinta-feira, 13/10, o Presidente do Guarani Futsal de Camargo, Mateus Zanella, participou da programação da Tua Rádio Alvorada onde fez uma avaliação do ano de 2016 na Série Bronze.
Nesta temporada, terceiro ano do Guarani Futsal na Série Bronze, a equipe realizou 22 jogos, onde venceu 9, empatou 5 e perdeu 8. Foram 74 gols marcados e 67 sofridos.
Na primeira fase, a equipe terminou na 2ª colocação da chave B, sendo a melhor colocada entre as equipes da região. Na segunda fase a campanha não foi boa a teve como consequência a eliminação, já que a equipe ficou na 3ª posição da chave 7, onde só os dois primeiros avançavam.
Segundo Mateus, a campanha deste ano não foi satisfatória para o time, já que o objetivo principal era subir para a Série Prata. A principal causa deste insucesso, ainda segundo Mateus, foi o grande número de lesões no grupo, como de Lucas, Peretinho, Maicon, Maycol, Vini Costa e Édo.
Mateus também falou sobre a torcida no ginásio, que no primeiro ano do time superava a média de 500/600 torcedores por jogo e neste ano, ficou entre 300 e 400. A causa disso, segundo o presidente, foram os eventos paralelos que aconteceram no município, além é claro, da volta da AMF e Sercca, que tiraram os torcedores de Marau e Casca que iam ver o time de Camargo.
Sobre essa questão da volta da AMF e Sercca, Mateus considera muito positivo esse fator, já que clássicos regionais voltaram a acontecer, gerando grandes públicos nos ginásios.
Sobre o futuro, Mateus disse que a direção se reúne nos próximos dias para projetar o Guarani em 2017. Ele falou também que a ideia é manter o técnico Tiago Bortolon, já que seu trabalho foi muito satisfatório nesta temporada.
Confira a entrevista completa no player de áudio ao lado.
Comentários