Gramadinho volta competir no colonial após mais de 20 anos ausente
Baixar ÁudioOuça a entrevista completa clicando em "ouvir notícia" abaixo
Mais uma tradicional comunidade rural de Marau volta ao colonial. O Gramadinho ficou mais de 20 anos nas contas da Coordenadoria de Esportes de Marau, ausente das competições municipais. O retorno partiu da empolgação de alguns membros da comunidade como explica Jones Dalberto. “A gente resolveu tudo meio em cima da hora começar a correr atrás de gente que poderia jogar e mesmo assim conseguimos inscrever 14 atletas”.
Do time de antigamente não restaram muitos atletas, em torno de três conforme Jones, que é um desses remanescentes. Os planos agora são construir um ginásio para a prática do futsal e refazer o campo de futebol futuramente. Após anos sem jogar a comunidade quer voltar para ficar no Colonial de futsal e de campo.
Com 15 equipes, o Colonial de futsal foi dividido em três grupos de cinco times cada. Gramadinho terá como adversários São Pedro do Jacuí, Nossa Senhora do Carmo, Sagrado Coração de Jesus e Rincão/Portão. “Pegamos um grupo complicadinho. Nossa ideia é não fazer feio nessa reestreia. Vamos ter feito dois treinos antes de estrear, mas depois teremos um intervalo maior para o próximo jogo e vamos treinar mais para dar uma melhorada”, finaliza Dalberto. A reestreia será no domingo, 16/06, às 20h30 no ginásio Jatyr Francisco Foresti contra o 13 de Maio de Nossa Senhora do carmo.
Comentários