Olimpíada inspira crianças a praticar Ginástica artística em Marau
A atividade é ofertada apenas para meninas na Fundação José Fuga
O sucesso na ginástica artística das olímpiadas de Tóquio com a conquista de duas medalhas (ouro e prata) de Rebeca Andrade, serve de inspiração as atletas do esporte, em Marau. Conforme a professora da Fundação José Fuga, Heloisa Andreola Folchini, as crianças ficaram encantadas com o rendimento do time Brasil nos jogos olímpicos. “Agora com as olimpíadas, muita gente se inspirou, muitas crianças ficaram encantadas com o que viram. Porque como elas dizem: a ginástica não é só um esporte, é uma diversão”.
A atividade é ofertada apenas para meninas na fundação, devido a indisponibilidade de equipamentos para a prática na categoria masculino, que exige um aparato específico. As aulas ocorrem duas vezes por semana - segundas-feiras pela manhã e terças-feiras tanto na parte da manhã quanto da tarde - sempre no turno inverso das escolas. No momento são três turmas em andamento, totalizando em cerca de 60 crianças, da faixa etária dos cinco anos até os 14.
Com duração de aproximadamente 1h15, os treinos contemplam uma série de elementos básicos da ginástica. “Todos os saltos, giros, movimentos e mortais. Temos vários aparelhos como a barra paralela, barra de equilíbrio, suportes, colchonetes, tudo muito bem montado”, finaliza Heloisa. A professora ainda destacou que estão sendo aceitas novas inscrições para o projeto.
Comentários