Base do Sercca colhe seus frutos do bom trabalho plantado
Na última semana, a equipe casquense sagrou-se campeã da Tacinha de futsal Regional, em Carazinho
A única categoria de base em atividade do Sercca, o sub-17 vem apresentando bons resultados. Na última semana, a equipe casquense comanda por Sander Pasa sagrou-se campeã da Tacinha de futsal Regional, em Carazinho. Os jogadores destaques devem ser aproveitados na próxima temporada, conforme Pasa.
O Sercca tem intenção de ampliar em breve as categorias de base colocando mais categorias como destaca Sander Pasa. “Formando atletas dentro de casa, automaticamente você vai ter sempre alguns atletas de Casca e fortalece a marca da região. Com certeza seria muito importante ampliar os trabalhos na categoria de base. Mas a gente vai dando um passo de cada vez”, concluiu Pasa.
O time sub-17 tem 20 jogadores no elenco. Destes, 14 são naturais de Casca. Além disso complementam o plantel seis jogadores da região vindos de Lagoa Vermelha, Ibiraiaras, Paraí, Nova Araçá e Tapejara.
A relação entre comissão técnica profissional e de base é estreitado por virtude de Sander ser o auxiliar técnico e número um a assumir o cargo de treinador quando o principal comandante é suspenso. Segundo Sander, a proximidade é benéfica para melhor aproveitamento dos jovens talentos. Na última temporada, alguns meninos desta categoria fizeram parte do elenco adulto como Dani Dalmago e Ryan.
Confira a entrevista feita com o coordenador da categoria de base no dispositivo de áudio, abaixo da foto.
Comentários