AMF inicia planejamento para a Ouro de 2019
O presidente da AMF, Mauricio Franceschi esteve nos estúdios da Tua Rádio Alvorada trazendo mais detalhes
Nesta semana, a diretoria da AMF – Associação Marauense de Futsal - se reuniu para dar início aos planejamentos da Série Ouro de 2019. O presidente da AMF, Mauricio Franceschi esteve nos estúdios da Tua Rádio Alvorada trazendo mais detalhes. Entre os destaques, ele afirmou que o próximo ano é um passo importante na história do clube marauense para se consolidar na principal divisão do futsal gaúcho.
A cidade de Marau se prepara com ansiedade para os jogos de alto nível que o ginásio vai comportar no próximo ano. A diretoria também necessita desta comunidade para continuar evoluindo e não somente participar como frisou Franceschi.
“E o pensamento ele vai ser transmitido todo em cima do que conseguirmos arrecadar. Se Marau conciliar a nossa ideia e nós financeiramente conseguir o que a gente quer, vamos continuar evoluindo e então não é só simplesmente participar de uma Ouro”, concluiu o presidente da AMF.
"Mudanças estruturais"
A necessidade de um maior investimento fica por conta da profissionalização que a competição vai exigir. Como terá jogos marcados nas quartas, quintas e até sábado pelo motivo das equipes da Assoeva, Atlântico e ACBF disputarem a Liga Nacional nos finais de semana, os atletas contratados serão profissionais e não devem ter outra profissão paralela.
Os treinos sofrerão mudanças também e deverão contar com dois turnos de atividades. Além disso, a AMF terá de arcar com a moradia dos jogadores vindos de fora, o que aumenta os custos mensais.
Acompanhe a entrevista completa feita no programa esportivo Na Torcida, no dispositivo de áudio abaixo da foto.
Comentários