Ex jogadores da AMF/CTZ se enfrentam em semifinal da Liga Nacional sub-20
Jean e Eduardo não se enfrentaram ainda na competição
Eles foram companheiros em 2023 na AMF – Associação Marauense de Futsal e no Centro de Treinamentos Zaparoli. Agora, serão rivais. Mas acima de tudo são amigos. Eduardo Grando (Atlântico) e Jean Risson (ACBF) estarão frente a frente buscando vaga na inédita final da Liga Nacional Talentos, primeira edição da competição organizada pela Liga Nacional de Futsal na categoria sub-20. A primeira partida será disputada dia 07/11, às 20h, em Carlos Barbosa. A volta será jogada em Erechim, no dia 12/11.
O goleiro Jean Risson, natural de Vila Maria, vem sendo aproveitado pela ACBF no estadual Série Ouro da Federação Gaúcha e na Liga Talentos. Ele aproveita seu último ano como sub-20. “É um prazer enorme. É a primeira edição que está tendo (LNF Talentos). E a gente já poder ser contemplado de estar numa semifinal enfrentando outras equipes de forte expressão. Vai ser um jogo muito difícil, um clássico”, finaliza Jean.
Jean e Eduardo não se enfrentaram ainda na competição. Na primeira fase os times ficaram em chaves opostas. O goleiro tem uma preocupação: “Espero que ele não faça gols”, brincando com o amigo e ressalta: “Dentro de quadra a gente não vai ter amizade. Mas fora a gente tem uma amizade muito grande. O melhor de tudo é que independente do resultado é que um de nós dois vai estar na final e eu vou estar feliz por ele e ele por mim”.
Eduardo, o Dudu, natural de Marau é pivô e vem tendo boas oportunidades com a camisa do Atlântico. “Venho tendo uma evolução grande. Treinando com o adulto sempre que o professor Paulinho Sananduva convoca. Tô sempre disposta a estar aprendendo com esses caras aí que são os atuais campeões da Liga Nacional”, completa Dudu. No ano, ele marcou 16 gols no total com a camisa do galo de Erechim. Na Liga Nacional de Talentos já são cinco. “O mais especial vai ser fazer um gol nele”, retribuiu a brincadeira com o Jean. Porém, Dudu sabe que não será uma partida nada fácil por muitas questões, entre elas a rivalidade histórica entre as duas equipes. “Vai ser um jogo duro, ainda mais por ser clássico. Primeira Liga Talentos. É uma série de fatores que deixa esse jogo mais especial”, finaliza o pivô.
Comentários