Grêmio é eliminado da Libertadores
Derrota por 3 a 0 decretou a eliminação
Na noite de quinta-feira, 05/05, o Grêmio foi até a Argentina para lutar pela sua permanência na Copa Libertadores da América. Pelo segundo jogo das oitavas de final da competição, o tricolor enfrentou o Rosário Central, no estádio Gigante de Arroyito, mas acabou não conseguindo a vitória, sendo derrotado por 3 a 0.
A equipe gremista iniciou bem a partida, com personalidade, trocando passes e mantendo maior posse de bola. No entanto, o Rosário, nas oportunidades que teve de chegar ao ataque, foi efetivo. Aos 4 minutos da etapa inicial, Marco Rubén abriu o placar após receber um lançamento de Montoya. Já aos 23, ampliou com uma cobrança de pênalti. A partir daí, o jogo ficou mais disputado e equilibrado. O tricolor teve duas chances claras de marcar, ambas em jogadas iniciadas pelas laterais, com Giuliano e Marcelo Hermes. Fred também cobrou uma falta perigosa, mas, a bola parou em Sosa.
Já na segunda etapa, o Rosário aumentou o placar com um gol de Donatti, aos 12 minutos. A partir daí, a equipe argentina passou a dominar a partida. O Grêmio ainda teve uma chance com Maicon, que recebeu de Giuliano e mandou uma bomba rumo a meta de Sosa, que fez grande defesa.
Com o resultado, o Grêmio está eliminado da competição e volta suas atenções para o Brasileirão. Enfrenta o Corinthians, em São Paulo, no domingo, dia 15.
Comentários