Após nove meses machucado, Joe dá volta por cima e volta a jogar pela AMF
Joe gradativamente vai ganhando mais minutos em quadra e ajudando a AMF a atingir seus objetivos no ano
Há nove meses Joe de Oliveira, tinha o diagnóstico da pior lesão da sua carreira: uma LCA – Lesão do Ligamento cruzado anterior, no joelho. Após o susto, ele passou por cirurgia com o Grupo do Joelho MOT de Marau e depois iniciou uma longa reabilitação amparada pelo fisioterapeuta da AMF, Lucas Silva.
Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o fisioterapeuta disse que a autorização para retornar a jogar demorou um pouco para acontecer. O que é normal. “Primeiro liberamos ele pros treinos. Nós conversávamos com ele sempre depois das atividades e ele relatava que sentia um pouco o joelho duro. Isso é normal até o atleta soltar a perna, se sentir confiante de novo depois de uma lesão assim”, afirma Lucas
Joe falou que a emoção de voltar às quadras foi uma das maiores emoções que ele sentiu em vida, similar a de quando viu sua única filha nascer. O retorno aconteceu em Gentil, contra a APF, pela estreia na Taça Farroupilha, em um empate por 3x3. “Terminou o jogo em Gentil e eu desandei a chorar. Era um choro de felicidade, não de tristeza. Só eu sei o que passei durante todo esse tempo. Foi lindo ver meus companheiros todos vindo me abraçar, me dando forças e ficando felizes de me ver voltando”.
Joe gradativamente vai ganhando mais minutos em quadra e ajudando a AMF a atingir seus objetivos no ano. Vestindo a camisa do clube marauense Joe entra em quadra novamente junto com os companheiros para dar sequência nessa história de superação, diante da AVF, em Vacaria, dia 12 de abril.
Comentários