Região ganha núcleo de captação de jogadores para o Grêmio
Ouça a entrevista feita com o coordenador do projeto, clicando no botão "ouvir notícia"
A região norte do estado conta com um núcleo oficial de captação de jogadores do Grêmio, o Atlético Juniors de Serafina Corrêa. Em todo país são apenas 11 os núcleos oficiais do tricolor gaúcho. Nós detalhamos em entrevista com o coordenador do projeto do Atlético Juniors, Evandro Capeletto, como irá funcionar as atividades e a parceria com o Grêmio.
Agora oficialmente sendo um núcleo, o Atlético Juniors começa a trabalhar na busca de talentos na região, abrangendo mais de 200 km de mapeamento e observação de atletas. Segundo Evandro, será feita uma busca ativa para descobrir jogadores com o perfil que o Grêmio quer. “A gente vai visitar projetos já existentes, acompanhar jogos. Feito isso (a busca de atletas) a gente vai fazer treinamentos para fazer uma preparação para que quando ele for fazer um período de testes no Grêmio ele reúna condições de aprovação”, finaliza Capeletto.
O Atlético Juniors já foi parceiro na seleção de atletas para a Chapecoense de Santa Catarina pelo período de um ano. E desde 2019 era uma extensão do núcleo do Grêmio sediado em Ernestina. Com o encerramento das atividades em Ernestina, Serafina Corrêa passou a representar a região. Mas não foi uma troca simples. Para se tornar um núcleo oficial o Atlético teve de passar por uma avaliação criteriosa dos profissionais do tricolor gaúcho, na estrutura, modo de pensar futebol e de condução do projeto.
Os treinamentos que ocorrem no campo da comunidade Aparecida de Serafina Corrêa iniciam na segunda semana de janeiro. Duas copinhas estão agendadas para o primeiro trimestre deste ano, sendo os primeiros testes das categorias de base.
Comentários