FC Marau pode jogar a Divisão de Acesso em outra cidade
Estrutura atual não será autorizada pela FGF a receber jogos do Gauchão
Chegando a data da apresentação do grupo, marcada para o dia 11/01 e, consequentemente a estreia da equipe na Divisão de Acesso, semanas depois, o Futebol Clube Marau corre o risco de ter que jogar em outra cidade a competição.
O motivo é a situação do Estádio Carlos Renato Bebber, que segundo a FGF - Federação Gaúcha de Futebol, não tem condições de receber jogos desta divisão. Segundo o Presidente do FC Marau, José Ademar de Mello, durante o primeiro congresso técnico da Divisão de Acesso, o Presidente da FGF, Noveletto, deixou claro que o primeiro estádio a ser vistoriado será o Carlos Renato Bebber, visto as inúmeras reclamações das equipes adversárias na temporada passada. As principais questões que impedem o estádio de receber jogos são a situação na segurança do estádio, condição do campo, falta de cabines de imprensa, dentre outros. Ainda segundo José Ademar de Mello, se a vistoria fosse hoje, Marau não estaria apto a receber os jogos.
O clube tem hoje cerca de 800 sócios, que entrariam gratuitamente no estádio para assistir os jogos. Caso haja a mudança de cidade, as opções seriam Carazinho, Passo Fundo ou Nova Prata. Devido à condição do próprio campo, até mesmo os treinamentos poderão ser feitos em outra cidade, Vila Maria ou Camargo.
A apresentação do Marau está marcada para a próxima segunda-feira, 11/01, às 15h, no Restaurante Gusto Della Casa.
O Marau está no grupo B da Divisão de Acesso, junto com Caxias, Esportivo, São Luiz de Ijuí, Panambi, Santo Angêlo, Tupi e União Frederiquense.
Comentários