Atletas marauenses embarcam para o Mundial de Karate-Do
Competição esportiva acontece em Portugal
Uma delegação de atletas de karatê da Shobu-Kan Marau embarcou na manhã desta terça-feira, 01/10, rumo ao Campeonato Mundial de Karate-Do, em Portugal. A equipe conta com sete atletas marauenses - os únicos atletas do Rio Grande do Sul que irão competir no mundial neste ano. O campeonato acontece na cidade de Vila do Conde, próximo à região metropolitana de Porto, em Portugal.
Os atletas Douglas Herving Albano, Frank Manera, Samanta Martello e Jenifer Debovi irão competir individualmente, enquanto Artur Chizzoni, Guilherme Tessaro e João Pedro Bortoli irão competir juntos em grupo. Após o fim da estadia em Portugal, a atleta Jenifer Debovi irá para o Japão, onde participará de mais uma competição.
De acordo com o Sensei Juarez da Silva, a seleção dos atletas da Shobu-Kan é fruto de um trabalho de preparação de 6 anos, e a primeira vez que a academia projeta um número tão grande de atletas a nível mundial em seus quase 36 anos de atuação. Se preferir, ouça a reportagem clicando no player de áudio desta matéria.
Comentários