O esporte unido pela comoção e lágrimas
Em Chapecó e na Colômbia, estádios lotados para homenagear vítimas do acidente com a delegação da Chapecoense
Repórter da Tua Rádio Alvorada, Márcio Frozza, está na cidade catarinense de Chapecó, acompanhando homenagens e preparativos para a cerimônia de recepção e velório coletivo dos corpos dos jogadores que perderam a vida em acidente aéreo na Colômbia. 71 pessoas morreram, entre elas, jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas. Seis pessoas sobreviveram à queda do avião, acidente que, segundo as autoridades da Segurança Aérea da Colômbia, não tinha combustível no momento do impacto.
Na noite de quarta-feira, 30/11, pelo menos 25 mil pessoas participaram de cerimônia em homenagem às vítimas, na Arena Condá, casa do time, que seguia até Medellín para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Nas arquibancadas, torcedores se misturavam à multidão e no gramado, familiares das vítimas e convidados acompanharam cerimônia religiosa conduzida por um padre e dois pastores. Jogadores da equipe catarinense que não embarcaram se abraçaram e deram uma volta no campo. No telão, a foto e o nome de cada vítima. “E nos rostos, muitas lágrimas”, destaca o repórter Márcio Frozza. No momento em que o jogo estaria acontecendo também no Estádio Atanasio Girardot, do time colombiano,a emoção tomou conta. No estádio lotado, cerca de 40 mil pessoas vestiam branco e carregavam velas para reverenciar a memória das vítimas.
Na manhã desta quinta-feira, 01/12, confirmava-se a notícia de que o presidente da República Michel Temer, participará do velório coletivo. No entorno das urnas que serão lacradas antes do transporte até o Brasil, um corredor será formado para que, durante 90 minutos, torcedores e a comunidade em geral possam passar, sem paradas, e dar seu adeus aos ídolos e agora, heróis da Chapecoense.
A todo o momento, intervenções ao vivo da Arena Condá ocorrem através da reportagem da Tua Rádio. Você pode acompanhar a programação da emissora também pelo www.alvorada.am.br ou baixando o aplicativo da RedeSul para sistemas Android e IOS no seu smartphone. Vídeos e fotos também estão disponíveis em https://www.facebook.com/alvoradamarau/
Comentários