Futebol Clube Marau anuncia que deve suspender participação na Divisão de Acesso do Gauchão 2016
Desistência tem razões relacionadas à dificuldades financeiras
O Futebol Clube Marau confirmou nesta terça-feira, 01/03, que está desistindo de participar da Divisão de Acesso deste ano.
Paulo Mello, presidente do Clube, afirma que nos últimos dias o time busca patrocínio e apoio, sem êxito. A diretoria do clube explica, portanto, que entre os fatores que justificam a desistência, o principal foi a falta da verba financeira.
Hoje a diretoria do time esteve reunida na Prefeitura Municipal de Marau, momento em que o grupo anunciou que o time, tanto a equipe profissional quanto às categorias de base, estaria fora da disputa.
Segundo Mello, outra reunião deve acontecer hoje, às 18h30, para anunciar a decisão à Federação Gaúcha de Futebol.
Muito descontente, a diretoria lamenta o anúncio do Executivo Municipal, que diz estar impedido de realizar o repasse de verbas à entidade.
Segundo a Secretária de Administração, Fazenda e Planejamento, Adriana Brocco, o repasse não será possível, tendo em vista pendências do Clube quanto à prestação de contas referente ao nao passado, quando foram destinados ao FC Marau, R$40 mil oriundos do Executivo e R$ 40 mil do orçamento do Legislativo.
Tendo em vista a inadimplência e o fim do prazo para a regularização do impasse, o Tribunal de Contas já sializa que haverá novos apontamentos.
De acordo com César Endler, Chefe do Controle Interno, com vistas a resguardar o ente público, fica suspenso qualquer repasse de verba, até que a entidade não estabeleça a regularização das contas, conforme determina a legislação.
Havendo a correta prestação de contas, não há impeditivo nenhum para que o Município volte a apoiar a entidade destinando recursos financeiros. É com esse intuito que o Diretor de Esporte do Município, Tuche, trabalha de agora em diante.
Comentários