Emilio Tibola fala, com convicção, de que o meio rural é o seu lugar
Jovem foi o terceiro entrevistado na série Aqui é o Meu Lugar
Foto: Guilherme de Abreu
Para a terceira reportagem da série Aqui é o Meu Lugar, a Rádio Alvorada foi até a comunidade de Rodeio dos Tibola. A história do jovem Emilio é mais um exemplo de sucessão rural familiar em nossa região. Acompanhado da mãe Elenir e do irmão Elias, ele contou suas motivações para permanecer no meio rural, dando continuidade à propriedade e às atividades rurais dos pais.
Emilio é técnico agrícola e administrador. Fez estágio nos Estados Unidos, onde atuou na área de produção de leite. Hoje a bacia leiteira é a atividade base na propriedade onde vivem. Depois de formado, o jovem chegou a trabalhar em empresas do ramo agrícola. Após a morte do pai, percebeu que era hora de voltar. Convicto de que o meio rural é o seu lugar, Emilio conta dos planos de construir sua residência e levar sua esposa para a propriedade.
Dos Estados Unidos e da iniciativa privada local, Emilio tira muitos ensinamentos. Elias segue seu exemplo e revela o interesse de também permanecer na propriedade. A mãe Elenir se mostra extremamente feliz com a opção dos filhos. "Gosto da atividade agrícola. Tive a oportunidade de sair do interior. Por gostar da atividade, juntos - eu e meio irmão, decidimos ficar no interior. Vamos seguir o que nossos pais deixaram pra nós", conta Emilio.
Ouça mais uma história de vida, clicando no player de áudio.
Você ouve Aqui é o Meu Lugar, todos os sábados às 8h30 com reprise aos domingos às 13h.O projeto tem o patrocínio do Sindicato Rural de Marau e Sistema Farsul e da Agropecuária Parceria e Parceria Cereais.
Comentários