"Trabalho em um dos pilares que sustenta o mundo”
Luan Henrique Fávero e sua família, receberam a equipe da Rádio Alvorada
A equipe do Aqui é o Meu Lugar da Tua Rádio desembarcou na Comunidade de Santo Agostinho, cujo território pertence ao município de Marau e cuja assistência paroquial fica a cargo de Vila Maria. A visita foi para a família Fávero, especialmente ao jovem Luan Henrique, filho de Clodoaldo e Jussara e irmão de Luane. Ele é formado em Tecnologia do Agronegócio pela Universidade de Passo Fundo e auxilia os pais na gestão da propriedade, onde se cultiva grãos e cria-se gado de leite e suínos.“A linha do campo é o que eu gosto”, enfatiza ele.
A produção de leite vem sendo o carro chefe da unidade de produção agrícola já há algum tempo. Para o futuro, Luan revela que é intenção investir em tecnologia para aumentar a produtividade. Decidido a permanecer no meio rural, ele se mostra extremamente conhecedor do mercado. Focado na gestão da propriedade, o jovem antecipa que suas expectativas são as melhores possíveis para toda a família. Possui o aval dos pais, que sempre se mostraram abertos a debater novas possibilidades – as apresentadas por Luan. “Mudamos o que foi preciso mudar na propriedade, a primeira grande mudança foi a implantação do controle do caixa.”
Como dificuldade para o jovem rural, ele confessa que ter poucas horas de lazer por vezes o faz pensar. Porém, em seguida percebe o quanto é felizardo em poder trabalhar no negócio da família e ser dono dos seus próprios passos. Para quem tem dúvidas sobre a permanência no meio rural, é nesse sentido que ele orienta: “quando os pais apoiam e orientam, temos um grande incentivo para ficar em casa”. Da faculdade, o conhecimento recebido foi o complemento que precisava. “Aprendi a tomar decisões, desde a produção até a comercialização, hoje trabalho naquilo que é um pilar de sustento do mundo”, defende ele.
Ouça a reportagem realizada com a família de Luan Henrique, clicando no player de áudio.
Comentários