Documentação requer atenção redobrada na hora de viajar
Baixar Áudioo RG Digital já pode ser feito através do site do IGP
Foto: Reprodução / Internet
O começo de ano é um momento de férias para muitas pessoas e principalmente para as crianças. É comum que neste período, que se une ao verão, muitas famílias e amigos programem viagens e passeios para os mais diversos destinos. Para aproveitar as férias sem uma preocupação extra é importante estar atento a documentação necessária e obrigatória para determinados destinos. Sobre o assunto, a Tua Rádio Alvorada conversou com Roberto Carlos Ferlin, representante do IGP - Instituto Geral de Perícias.
Segundo ele, a procura por atualização de documentos aumenta neste período do ano, principalmente quando se trata da carteira de identidade. Roberto explica que o documento precisa ter menos de cinco anos, em viagens para outros estados, além disso, em alguns países é necessário apresentar a carteira de identidade digital, que pode ser feita através do site igp.rs.gov.br.
A documentação de crianças também merece atenção. Segundo Roberto, todas as crianças devem estar documentadas para viajar. A carteira de identidade pode ser feita a partir dos 7 anos de idade, porém, a documentação pode ser realizada em caso de necessidades mais urgentes.
Confira a entrevista completa com Roberto Carlos Ferlin no áudia da matéria.
Comentários