Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

"Me ajuda bastante saber que o meu filho, mesmo depois da morte, ajudou pessoas"

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

A frase é de Marivane Kade, mãe de Diego, caminhoneiro marauense que teve seus órgãos doados

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Canva

“Pra mim, como mãe, é muito bom saber que o coração do meu filho está batendo em algum lugar”. Foi assim que Marivane Kade iniciou sua conversa com a reportagem da Tua Rádio Alvorada. Ela é a mãe de Diego Rafael da Silva, 34 anos, caminhoneiro marauense que faleceu há algumas semanas, após complicações causadas por um AVC – acidente vascular cerebral. O derrame que ele sofreu foi um tipo raro e acabou afetando a veia aorta e parte do cérebro.

Diego ficou hospitalizado em Toledo, no Paraná, pois estava em viagem quando aconteceu o fato. Após a confirmação do falecimento, explica Marivane, a captação dos órgãos foi feita na própria casa de saúde. A família, comenta ela, já havia conversado sobre a importância da doação e o entendimento de que poderia estar ajudando outras famílias foi decisivo para aceitar doar. “Quando os médicos vieram dar a notícia, na verdade, eu já sabia e falei: onde eu assino, doutor? Daí eles fizeram o procedimento todo lá, eu assinei, foram feitos os exames, a aeronave veio, nós ficamos lá só mais 24h”.

Marivane revela que seis famílias foram beneficiadas pelos órgãos de Diego. Foram doados, por exemplo, a medula, o fígado, o rim, o coração e as córneas. Apenas o pulmão estava comprometido. “É tanta vida que tu salva”, afirma a mãe. Ela também destaca que é, sim, dolorosa a parte da perda mas, que a parte da doação, não é dolorosa. "Pensa, uma pessoa que não enxergava e vai poder abrir os olhos e ver o dia, a luz do sol? A alegria dela e da família dela!"

Ouça a entrevista no player de áudio

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais