“Para ser um chefe de cozinha basta colocar o coração na ponta dos dedos”
Baixar ÁudioEduardo Beltrame fala sobre sua carreira e o crescimento da profissão de chefe de cozinha
Há poucos dias, esteve em Marau, ministrando um curso de culinária, o chefe de cozinha Eduardo Beltrame. Na área, há 43 anos, além de ministrar cursos por todo o país e fora dele, Beltrame, participa de programas culinários de televisão na TV Aparecida e Bandeirantes.
Em entrevista para a Tua Rádio, Eduardo falou sobre sua carreira e o crescimento da profissão de chefe de cozinha nos últimos anos. Parte desse crescimento, segundo ele, pode ser decorrência da influência trazida pelos programas e realitys shows culinários.
Mesmo viajando pelo mundo inteiro Eduardo é apaixonado pela culinária brasileira e destaca que não pretende deixar o país, mas sim, levar o que há de melhor no Brasil para fora. Além dos livros, DVDs, revistas publicadas e cursos presenciais ministrados em todo o país, o chefe de cozinha já pensa em um novo projeto, lançar cursos online a fim de facilitar e dar mais opções para quem pretende aprender mais sobre culinária.
“Para ser um chefe de cozinha basta colocar o coração na ponta dos dedos”, essa é principal dica que Eduardo da aqueles que pretendem seguir a profissão. Exercer com amor e dedicação, além de ter uma visão empreendedora, enxergando a oportunidade em cada cliente.
Escute a entrevista completa no áudio desta matéria.
Comentários