"A gente tem que gostar do que faz e eu amo isso aqui, desde pequena"
Marfisa Dalberto, produtora de leite, conta sua história no Aqui é o Meu Lugar
Foto: Camila Mendes/Tua Rádio
Marfisa Dalberto, jovem moradora da Comunidade do Gramadinho, é um exemplo de mulher de fibra. Ao concluir o Ensino Médio, comunicou aos pais que permaneceria na propriedade rural da família e que iria aprimorar a atividade leiteira, realizando investimentos no setor. Os pais, incentivados pela motivação da menina, buscaram ajuda da Emater e mecanizaram o trabalho de ordenha, que até então era feito de forma mais simples. Hoje, aos 25 anos, ela se diz realizada com a decisão. Já os pais, sentem-se orgulhosos por terem dado crédito a jovem.
Este é o resumo de mais uma história de vida contada na série Aqui é o Meu Lugar, da Rádio Alvorada. Neste ano, o projeto está em sua terceira edição e tem como foco destacar o jovem como protagonista do desenvolvimento rural da região, com seus sonhos e seus desafios. Você pode ouvir a reportagem com a família da Marfisa, clicando no player de áudio. A série vai ao ar aos sábados, 8h30 da manhã, com reprise nos domingos, às 13h.
Marfisa mora com os pais, Volmir e Maria de Lourdes. É filha única e está noiva de outro jovem que optou pela atividade rural. Eles se conheceram pela internet, mais precisamente, pelo chat do Facebook. Depois de um tempo apenas conversando, decidiram se encontrar pessoalmente. Foram dois anos de namoro, até o noivado. Após o casamento, ela deve se mudar para a Comunidade de São Caetano. Mas, seguirá atuando na atividade leiteira, pelo que tem verdadeira paixão e vocação.
Conheça um pouco mais desta história, clicando no áudio da reportagem.
Comentários