Secretário de Educação antecipa pontos que serão apresentados na reunião com professores
Ouça a entrevista no player de áudio
Foto: Luiz Carlos/Rd Alvorada
O titular da Secretaria de Educação de Marau, professor Marciano Aguirre, afirmou que é preciso avançar no plano de carreira do magistério municipal. Ele recebeu a reportagem da Rádio Alvorada, na manhã desta quinta-feira, 31/03, e disse que considera injusta, por exemplo, a atual forma de avaliação para promoções dos professores. Segundo Marciano, mudanças neste sentido serão apresentadas na reunião desta noite.
"Estaremos avançando. Com as mudanças que estamos propondo, cerca de 100 professores poderão ser promovidos por ano. Vamos dobrar as promoções e passaremos de 5% para 7% o valor das mesmas, para se igualar ao que está no plano de carreira dos servidores do quadro geral", antecipou o secretário.
Ele confirma que alguns itens do plano de carreira do magistério serão alterados. Marciano explica que se houver a concordância da comissão que discute o assunto junto ao poder público municipal, essas mudanças serão encaminhadas para a Câmara de Vereadores. “Hoje, o que podemos avançar financeiramente, é nisso” Ouça a entrevista no player de áudio.
Comentários