ASSUMA busca fiscais para transporte a Passo Fundo
Função vem com garantia de benefícios para universitários voluntários
Ao longo do mês de janeiro, a Associação dos Universitários Marauenses (ASSUMA) divulgou que está procurando estudantes associados que aceitem atuar como fiscais nos ônibus que levam os alunos e professores a Passo Fundo. A gestão 2022/2023 ainda informou que vai garantir benefícios especiais aos fiscais da Associação, incluindo certificado de horas complementares e isenção de 50% da taxa de cadastro para o transporte durante o primeiro semestre do ano de 2022, totalizando desconto de R$ 42,50.
O presidente da ASSUMA João Victor Timbola explica que o fiscal vai conferir se os universitários estão com a documentação obrigatória para embarcar no transporte, isto é, a carteira de estudante da Associação (física ou digital) e um documento de identificação. Segundo ele, a fiscalização se inicia a partir da parada de ônibus da Bevel e segue até a da Metasa, última da rota em Marau.
Nas palavras do acadêmico de Biologia da Universidade de Passo Fundo (UPF), “o deslocamento dos fiscais até a Bevel é feito pela prefeitura” “Na última parada o fiscal continua no ônibus e vai para a faculdade”, conclui.
João também destaca a importância do fiscal para a ASSUMA. “Sem fiscal não temos fiscalização, sem fiscalização o transporte pode ser prejudicado”, explica. Segundo ele, como a Prefeitura Municipal de Marau se responsabiliza pelo transporte, a Associação deve dar uma contrapartida, que é a fiscalização do transporte. “Se não tem fiscal, a Prefeitura entende que nós não estamos cumprindo com o nosso papel, que é fiscalizar”.
Mais informações podem ser obtidas através do número de telefone 3342-2377 ou do contato no WhatsApp (54) 99264-8742.
Comentários