Rede estadual terá modelo híbrido de ensino em 2021
Baixar ÁudioA Seduc – Secretaria Estadual da Educação, trabalha com a ideia de começar o ano letivo em março
“Não temos como pensar em um retorno 100% presencial”. Assim definiu Carine Webber, Coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Educação que tem sede em Passo Fundo, quando questionada sobre como será o modelo de ensino do ano letivo de 2021, na rede estadual. Sendo assim, conforme a gestora afirmou para nossa reportagem, a possibilidade nesse momento é de aulas sendo feitas em modelo híbrido - parte da turma acompanhando de forma remota por plataformas digitais e outra assistindo presencialmente.
Segundo Carine, o momento de indefinições depende principalmente dos indicadores epidemiológicos e de qual será a situação da vacinação no país no momento do retorno ao ambiente escolar. A Seduc – Secretaria Estadual da Educação, trabalha com a ideia de começar o ano letivo em março.
O período de cadastro para novos alunos na rede estadual já terminou. E as rematrículas estão sendo feitas automaticamente. Além disso, o governo criou um banco de cadastro temporário para contratação emergencial destinado a professores e servidores da área. Esse banco servirá para substituir os profissionais da educação que tenham de ser afastados por motivos de infecção pelo vírus ou outras justificativas plausíveis.
A entrevista completa concedida a nossa emissora você pode ouvir clicando em ouvir notícia, acima da foto.
Comentários