Rede Pública Estadual de Ensino escolhe novos diretores
Processo ocorre nesta terça-feira, 30//11, e quarta, 01/12
Inicia nesta terça-feira, 30/11, o processo eleitoral para eleição de diretores e vice-diretores e vice-diretores nos estabelecimentos de ensino da Rede Estadual para o triênio 2022-2024. O pleito ocorre em votação direta pela comunidade escolar. Assim, pais e responsáveis, alunos, professores e servidores escolherão a equipe gestora que atuará pelos próximos 3 anos. A votação acontece nos dias 30/11 e 1/12.
Em três das quatro escolas da rede estadual de Marau, os diretores buscam a reeleição. Isso ocorre no Iesta – Instituto Santo Tomás de Aquino, com a professora Cláudia Confortin, na Anchieta, com o professor Lucas Vanz, e na Herzelino David Bordin, com Olaine Andreis. Na escola Charruas, concorre ao cargo, Marli Schiavon, que, se eleita, vai suceder a atual diretora, Julice Panarotto.
No IESTA, a votação ocorre das 9h às 21h, sem intervalo. Na escola Anchieta, a eleição inicia mais cedo, às 8h, se estendendo também, até 21h, sem interrupção. Nos demais estabelecimentos, o processo eleitoral inicia às 7h30 seguindo até às 17h.
Comentários