Baixo número de usuários compromete serviço de transporte universitário em Marau neste fim de semestre
Baixar ÁudioÔnibus devem seguir levando alunos à UPF até o dia 14/12, mas novo levantamento está previsto para a próxima semana
O baixo número de alunos que utilizam o transporte universitário nesta etapa final do segundo semestre letivo de 2021 preocupa os responsáveis pelo setor público. O alto custo gerado pelo deslocamento, considerando a lotação que, nos últimos dias, chega a ser de apenas dez estudantes por ônibus, ameaça o princípio da economicidade e os gestores cogitam recorrer à lei do ressarcimento para não prejudicar os alunos.
Foi o que afirmou à reportagem da Tua Rádio Alvorada, Carlos Augusto Borges, o Caco, coordenador do departamento de transportes do Município.
De acordo com informações repassadas à central de jornalismo da emissora, o deslocamento de universitários para as instituições de Passo Fundo, nos três turnos – manhã, tarde e noite – seria mantido somente até o dia 30/11. “De fato, comunicamos a ASSUMA sobre esta decisão, mas conseguimos nos reorganizar e vamos manter o serviço até dia 14/12”, disse Caco. Segundo o gestor, na próxima semana, a ASSUMA - Associação dos Universitários Marauenses será convocada para uma fiscalização, sobretudo nos ônibus que percorrem o trecho Marau/Passo Fundo pela manhã e à tarde. Caso o número de alunos não passe de dez, explica Caco, a utilização dos ônibus passa a gerar um prejuízo não justificável aos cofres públicos municipais. Neste caso, o gestor esclarece que há a possibilidade de os acadêmicos terem o valor das passagens ressarcido.
“Não queremos prejudicar os alunos. Colocamos nossos telefones à disposição para que cada um possa entrar em contato conosco e assim, juntos, podemos buscar soluções para esta situação”, destaca o gestor. Os números para contato com o setor de transporte são: (54) 3342 5593 ou (54) 9 9705 1830.
Comentários