Maternal e berçário voltam a ter aulas presenciais em Marau
Baixar ÁudioConforme Simone, ainda será novamente feito um levantamento em todos os níveis da rede municipal de educação para determinar retornos de estudantes as salas
Foto: Reprodução/Internet
Em Marau mais de 500 crianças poderão retornar ao espaço físico dos níveis maternal e berçário, em agosto. A informação foi confirmada pela secretária de Educação, Simone Costenaro. Ela ainda alertou que as equipes diretivas estarão entrando em contato com as famílias para fornecer as instruções de como vai funcionar o retorno, além de certificar a intenção dos pais de enviar os filhos às escolas ou se querem mantê-los no sistema de ensino remoto.
Conforme Simone, ainda será novamente feito um levantamento em todos os níveis da rede municipal de educação para determinar retornos de estudantes às salas. Pois há muitos pedidos de volta ao sistema presencial sendo feito por parte dos familiares.
Simone ainda revelou uma preocupação em relação ao método de ensino remoto e que a secretaria estuda a forma de compensar a defasagem de estudo que os alunos tiveram nesse período.“Nós sabemos sim que existe uma defasagem na aprendizagem, no ensino remoto. E o retorno presencial é fundamental por isso. Temos que planejar junto com os profissionais essa recuperação”.
A entrevista completa feita com a secretária da educação de Marau, você pode escutar clicando em ouvir notícia, player de áudio localizado acima da foto.
Comentários